domingo, 15 de julho de 2012

Fotos

Então, galera, aí estão as fotos que eu tirei no último dia com o colete...


Tirando o colete pela última vez!



Pessoal que ajudou bastante do início ao fim!

Marco, o técnico que fez o colete, eu, Alonso e Daniela, os fisioterapeutas.

Felicidade múltipla na hora...



E enfim, livre!

8 comentários:

  1. Oi
    Estou com uma duvido preciso da ajuda de voces que usam ou que ja usaram colete para a coluna.
    Tenho praticamente 23 anos.
    De um tempo para ca ando sentindo fortes dores na coluna, nao importa a posição que fico me doi, gostaria de saber se com minha idade qual o tratamento para pessoas que possam ta com algum problema de coluna.
    Alguem pode me ajudar?
    Espero a resposta de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      não sei se ainda há tratamento nessa idade, mas com certeza deve existir uma solução para você. Procure informações com um ortopedista ou algum especialista no assunto pra saber melhor...
      Espero ter ajudado em algo...
      Deus continue te abençoando!

      Excluir
  2. Olá Kelly ! O meu nome é Beatriz Antunes , tenho treze anos e sou portuguesa. Quando eu vi o teu blog , eu fiquei muito fascinada pois fiquei msm segura que várias pessoas normais como nós têm escoliose e q não é o fim do mundo ! Detetei a escoliose no inicio deste ano ( dois mil e doze ) , aliás foi a minha mãe q reparou q algo não estava bem no meu corpo , então a partir daí comecei a tirar exames pr’a ver se tinha msm . Era oficial tinha , comecei a ir a consultas a vários hospitais pr’a ouvir o q diziam a respeito da minha escoliose . É ‘ engraçado ‘ pois todos nos diziam algo completamente diferente e ficávamos sempre com a pulga detrás da orelha . Foi nesse msm momento quando nós nos apercebemos q não podíamos desistir então encontrámos o meu ortopedista de agr na internet e comecei a ser seguida por ele . Disse –me pr’a usar o colete igual ao teu ( Milwaukee ) pq tenho três curvas . Recebi o colete no dia dois de Maio e confesso , fiquei mt nervosa pq eu não queria q ninguém reparasse q algo estava em cima de mim portanto comecei a usar charpes pr’a ninguém notar embora a família e amigos mais próximos saberem . Claro q quando eu saio à rua sinto –me um pouco desconfortável e quando eu ia pr’a a escola só tinha vontade de me esconder num lugar bem pequenino pr’a ninguém olhar de lado , julgar e perguntar mas a vida é assim , há momentos bons e menos bons e é mt melhor agr nós lutarmos e estarmos com o colete por 24 horas ( mais ou menos ) do q recorrermos à cirurgia . Enfim … fico contente por já te teres livrado do colete ! Felicidades e beijinhos ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Poxa, é engraçado que sua história com o colete é um pouco parecida com a minha! Eu também comecei a usar o colete dia 2 de maio (do ano passado), e quem notou o desvio na minha coluna também foi a minha mãe. Também fui para médicos que disseram coisas diferentes, mas o que acompanhou o meu tratamento foi o melhor e foi quem esclareceu a questão da escoliose para mim. O maior desafio para mim também era andar nas ruas porque sempre tinham aquelas pessoas que olhavam de uma forma estranha e aquelas que me paravam para perguntar. Assim como tinham aquelas que reconheciam que era uma pessoa comum tratando um desvio.
      Um conselho para você, que está começando agora, é que confie sempre em Deus, porque Ele vai estar com você em todos os momentos, vai te ajudar sustentar e tudo o mais, assim como fez comigo. Caso notar pessoas te olhando estranho, leve na brincadeira, finja não ver e se algum dia se chatear, peça força ao Senhor. É interessante agir naturalmente para que as pessoas que pensam que a gente está triste com isso ou revoltada, etc, percebam que a gente está normal e confiante. Se algum dia se entristecer com alguma coisa relacionada, converse com sua mãe e também com Deus, que são quem vão te compreender. E sempre se lembre que é uma coisa passageira, é para o seu bem e é melhor usá-lo agora que recorrer a uma cirurgia no futuro.
      Deus continue te abençoando!

      Excluir
  3. Ah, oi!
    Kelly me responde uma coisa ?!
    Sabes dizer se o tratamento cirurgico de escoliose está disponível na Bahia ?!
    Em Salvador mais precisamente?
    Qualquer coisa manda uma mensagem pelo facebook!

    E obrigado pela atenção, vai desculpando a formalidade também.
    https://www.facebook.com/MurielCSilva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim acho que em Salvador com certeza deve testar disponível. Você já tentou se cadastrar no SARAH? Fiz meu tratamento lá, é ótimo e não é pago. Você pode se cadastrar, e lá eles vão te dar todo o suporte e tratamento que você precisa de acordo com a necessidade.
      Deus continue te abençoando!

      Excluir
  4. Oi meu nome e karina eu tenho escoliose e estou usando o colete tem dois meses quanto tempo vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano e dois meses. De 2 de maio de 2011 a 6 de julho de 2012.

      Excluir